Geral
1ª Conferência de vigilância foi realizada em Santo Antônio das Missões
21/08/2017 08:04
Foto: Evento contou o com discussão sobre “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e defesa de um SUS público de qualidade” (Foto: Tardelli Portela)

Realizada a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, em Santo Antônio das Missões. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o evento ocorreu no Salão de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O fórum de debate foi direcionado a todos os seguimentos da sociedade, representada através de entidades e teve como finalidade avaliar a situação de vigilância em saúde, assim como fixar diretrizes das políticas de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município.

O tema central da Conferência, que orientou as discussões nas distintas etapas da sua realização, foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e defesa de um SUS público de qualidade”.

A mesa foi formada pela vice-prefeita Izalda Boccacio, secretário municipal da Saúde Adir Cezar Alves, presidente do Conselho Municipal de Saúde Odinéia dos Santos e a coordenadora da Atenção Básica Pâmela Furtado de Matos, além das palestrantes enfermeira Carmem Regina Estivalete Marchiotti e a fiscal sanitária Clenir Marili Freitas.

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral