Geral
Entidades Tradicionalistas realizaram reunião para tratar dos festejos farroupilhas
19/08/2017 09:29
Tema central do encontro foi a realização do desfile farroupilha, exigências sanitárias e organização
Foto: Entidades estão mobilizadas para realizar um Desfile Farroupilha quer se destaque pela organização (Foto: Rogerio Morais)

 Na noite de quinta-feira (17) foi realizado no CTG Porteira das Missões reunião para tratar do desfile Farroupilha em Santo Antônio das Missões, representantes de entidades Tradicionalistas e membros do Poder Público deliberaram assuntos relacionados aos festejos da semana do gaúcho. O desfile foi confirmado.

 
Presente na reunião o responsável pela Inspetoria de Defesa Agropecuária o veterinário João Malheiros afirmou que não houve mudanças nas exigências em relação ao ano de 2016, seguem sendo exigidos o exames de Mormo, Anemia e Influenza que deve ser realizado no prazo de três dias antes da solicitação da Guia de Transporte Animal – GTA, desta forma os procedimentos estarão em acordo as exigências das leis.
 
O veterinário afirmou que a entidade promotora é o CTG Porteira das Missões, e que as entidades que desejarem participar do desfile ou de cavalgada deverão se dirigir à Inspetoria como forma de esclarecer pontos quer possam guardar dúvidas em relação a exigências e procedimentos. Com o objetivo de possibilitar um controle maior o técnico solicitou que as entidades confeccionem uma lista dos cavalarianos que participarão dos eventos. Malheiros lembrou que durante os eventos de 2016 tudo transcorreu dentro da normalidade e parabenizou aos tradicionalistas que entenderam os procedimentos exigidos.
 
A secretária de educação Rejane Miranda coordenou a reunião e colocou à disposição dos presentes sugestões para a realização do desfile. Várias foram os detalhes entre eles a decisão que neste ano será escolhido um homenageado, uma espécie de patrono das festividades, e também a possibilidade de serem premiadas as entidades que apresentarem melhor desempenho em quesitos que engrandeçam a tradição e a organização, como melhor indumentária por exemplo.
 
Foram tratados assuntos relacionados a cavalgada para a busca da Chama Crioula coordenada pelo Piquete Rastro Missioneiro que acontece no primeiro final de semana de setembro, este ano a Chama parte de São Borja.

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral