Geral
Jogos Rurais Sol a Sol Estudantil serão realizados hoje no interior de Santo Antônio das Missões
16/08/2017 08:42
Foto: Diversos jogos nas modalidades, coletiva e individual, são desenvolvidos (Foto: Reprodução | Arquivo | Emater Sam)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Honorato Bolacel localizada no interior do município de Santo Antônio das Missões sediará nesta quarta-feira, dia 16 os Jogos Rurais Sol a Sol Estudantil.

O objetivo do evento é integrar as comunidades rurais, especialmente as escolas e as famílias, bem como despertar desde a infância a participação das crianças e adolescentes nos Jogos Rurais Sol a Sol, através do Sol a Sol Estudantil, tornando-as mais solidárias e participativas, integrando as crianças das famílias rurais, que estudam nas escolas do meio rural, e as entidades parceiras que atuam para o desenvolvimento rural sustentável, no aspecto físico, lúdico, social, cultural e ambiental.

Neste ano, os jogos acontecerão no Salão Comunitário do Rincão do Umbu e está prevista a participação das oito escolas localizadas no interior de Santo Antônio das Missões.

Várias atividades serão desenvolvidas no evento, atendendo as categorias feminino e masculino. Entre as brincadeiras estão futebol cinco, balãozinho, cabo de guerra, milho no buraco, dança da laranja, dança das cadeiras, corrida de 50 e 100 metros rasos, salto em distância, corrida do saco, chute no pneu e corrida do ovo.
 
A partir das 13h30min, será realizado o desfile dos e escolha do Garoto e Garota Sol a Sol 2017, bem como Garotinho e Garotinha Sol a Sol 2017.
 
Ao final do evento serão entregues a premiação, através de medalhas para modalidades individuais e coletivas e o troféu de participação para as escolas.
 
Os Jogos Rurais Sol a Sol Estudantil são uma realização do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Departamento de Esportes de Santo Antônio das Missões, Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Antônio das Missões e Garruchos.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral