Geral
Garruchos elegeu Garoto, Garota, Homem e Mulher Sol a Sol 2017
14/08/2017 08:41
Enel Cien apoia nova edição dos Jogos Rurais Sol a Sol. Evento leva integração e competições esportivas para atletas das áreas rurais
Foto: A XVII edição dos Jogos Rurais Sol a Sol acontecerá no dia 1º de outubro (Foto: Divulgação | Emater Garruchos)

A XVII edição dos Jogos Rurais Sol a Sol acontecerá no dia 1º de outubro, na Comunidade do Faxinal, em Garruchos (RS). O evento tem como objetivo promover a integração e competições esportivas para os atletas da região. As comunidades rurais de Garruchos e seus atletas de todas as idades já estão se preparando para a fase municipal dos Jogos Sol a Sol 2017. Apoiado mais uma vez pela Enel Cien, no dia 1.º de outubro são esperadas cerca de 400 pessoas para a edição 2017 dos Jogos Sol a Sol que serão recebidos pela Comunidade do Faxinal, a partir das 8h30min.

No último, dia 6 de agosto, cerca de 250 pessoas participaram do evento de escolha dos representantes da Garota e Garoto Sol a Sol, do Homem e Mulher Sol a Sol 2017 e da premiação da melhor torcida da temporada. O corpo de jurados, que escolheu os representantes da beleza e carisma do meio rural Garruchense, foi composto pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garruchos e Santo Antônio das Missões, Robeson Oss Emer, pela representante da empresa Enel Cien, Rebecca Sant’anna da Silva Ferreira da Costa, pela representante do Sindicato Rural, Leda Godói, e por Rovanir Bruch, gerente do Banrisul Agência de Garruchos.

A Comunidade do Faxinal, levou as três faixas do concurso com os títulos de Garoto e Garota Sol a Sol e o de Homem Sol a Sol, representados por Amilcar Gabriel Rodrigues Damasceno, de 15 anos, Tauane Penteado Soares, de 18 anos e José Flores Carneiro, respectivamente.  Já a comunidade de Passo da Tigra emplacou dois títulos, o título de Mulher Sola Sol 2017, representado por Donália Machado dos Santos, e o prêmio de melhor torcida.

Realizado anualmente pela Emater/RS-Ascar, os Jogos Sol a Sol contam com o patrocínio da Enel Cien. A iniciativa surgiu no início da década de 1980 com o objetivo de proporcionar uma ação de cidadania, lazer e integração para as comunidades, além de promover o incentivo às organizações comunitárias, trabalho em grupo e ações de solidariedade. O evento é uma amostra do cotidiano vivido pelos agricultores no meio rural, destacando a qualidade de vida das famílias que vivem no campo.

Os moradores da região participam de competições esportivas divididas em diferentes faixas etárias. Corrida do saco, corte de lenha, voleibol, futebol, salto em distâncias, corrida, bocha tradicional, bocha tiro 48 e chute no pneu são algumas das atividades que permitem a confraternização entre os atletas rurais.

Fonte: Emater Garruchos

Mais notícias - Geral