Geral
Aeroporto de Santo Ângelo deve receber R$ 48 milhões para ampliação e modernização do Terminal de passageiros
14/08/2017 08:26
Foto: Na secretaria de Aviação Civil, lideranças de Santo Ângelo obtiveram a informação do Diretor da pasta, Eduardo Bernardi. Foto: Reprodução | Rádio São Luiz)

Nesta semana, o Diretor da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, confirmou a destinação de R$ 48 milhões para a ampliação e modernização do Terminal de Embarque e Desembarque do Aeroporto Regional de Santo Ângelo. A informação foi reiterada durante audiência requerida pela comitiva santo-angelense em Brasília.

O projeto de ampliação já está sendo elaborado pelo Banco do Brasil e será protocolado na Capital Federal no mês de outubro. A partir de então, o Departamento Aeroportuário do Estado (DAE/RS) vai discutir a formalização de convênio com o Governo Federal. A expectativa, conforme informou o presidente da câmara de vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, é que as obras tenham início já no próximo ano.

O recurso servirá, inclusive, para a readequação da área de taxiamento de aeronaves. O objetivo é permitir que mais aviões possam permanecer no pátio do aeródromo, tendo em vista que, atualmente, apenas uma aeronave pode operar em solo. “Com isso será possível ampliar, sobremaneira, as rotas comerciais no aeroporto de Santo Ângelo”, destacou o vereador santo-angelense Vinícius Makvitz.

 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral