Geral
Grupo de Escoteiros Xainã-Jataí convida comunidade a participar
11/08/2017 15:54
Foto: Rafael e Moisés no Programa Conversa Aberta (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, participaram do programa do Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM, Moisés Brum e Rafael Brum, integrantes do Grupo Escoteiro Xainã-Jataí de Santo Antônio das Missões. O Grupo, atualmente, possui em torno de 20 a 30 membros e neste mês novamente iniciou as atividades.

Na oportunidade, eles falaram sobre a importância do movimento escoteiro e como participar do grupo, e segundo o chefe escoteiro Moisés, o movimento escoteiro existe há muitos anos no município e tem feito diferença na vida das pessoas, tanto em conhecimento como em educação das crianças e jovens.

De acordo com Moisés, os principais princípios do movimento é baseado em cima de uma lei voluntário e promessa, ou seja, ingressa no movimento de forma voluntária, se prepara pra fazer uma promessa e assumir alguns princípios, um deles é o nosso papel na sociedade e o comprometimento com a geração futura, bem como lealdade, boas ações, verdade constante e absorção das ações do dia a dia.

Rafael destacou que além dos princípios existem outros cursos para a formação do escoteiro, desde, primeiros socorros, foguista, combate a incêndio a dança e violão e avaliando seu crescimento pessoal afirmou que a cada dia como integrante do grupo se aprende coisas novas, está sempre em movimento, sempre evoluindo.

Moisés destacou que o grupo irá trabalhar para construir a sede, pois já possuem o local e pediu a colaboração da comunidade em geral através de doações, e disse que a doação não será para o grupo, mas para o movimento em si.
Rafael e Moisés, também convidaram a comunidade santo-antoniense a participar do grupo e ajudar a construir o futuro do município, Estado e país.
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral