Geral
Fórum Regional das Margaridas Missioneiras será realizado neste sábado em Roque Gonzales
11/08/2017 15:27
Foto: São esperadas cerca de 250 mulheres para o evento (Foto: Reprodução | Facebook | STR)
O Fórum Regional das Margaridas Missioneiras será realizado neste sábado dia 12 de agosto em Roque Gonzales, o qual abordará a temática de criar e recriar no movimento sindical. O evento contará com a participação de cerca de 250 pessoas em sua maioria mulheres trabalhadoras rurais dos 12 municípios da abrangência da regional.
 
O Fórum foi precedido de 12 Plenárias Municipais nas quais houveram amplas discussões sobre os desafios e alternativas para permanência e melhorias na qualidade de vida das famílias rurais. Garruchos e Santo Antônio das Missões serão representados por uma comitiva de 16 pessoas.
 
Está previsto para ser realizado durante o Fórum Regional, duas palestras, uma delas com Lérida Pivoto Pavanelo, coordenadora estadual de mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a qual falará sobre a importância do trabalho da mulheres no contexto da família rural. A outra palestra tratará sobre a autoestima das mulheres e será ministrada pela professora da Uri, Lizandra Nascimento.
 
Também está prevista uma troca de alimentos caseiros e de receitas.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações de STR Sam

Mais notícias - Geral