Geral
Após novo processo licitatório, passeio público da Avenida Florduarte José Marques será retomado
09/08/2017 09:15
Foto: Retomada das obras ocorre após liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal (Foto: Tardelli Portela)

Para retomar as obras do passeio público na Avenida Florduarte José Marques, a Prefeitura de Santo Antônio das Missões abriu um novo processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia, com fornecimento de material e mão de obra necessária para executar 3.721,70 m² de calçadas com colocação de meio fio na principal avenida do município. De acordo com a Ata 023/2017, o valor total da obra será de R$ 220.997,84, com recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal.

A empresa Executta Construções Eireli – EPP, de Pinhalzinho/SC, foi escolhida para a finalização do projeto. Segundo informações da Comissão Permanente de Licitações, quatro empresas realizaram o cadastro até o terceiro dia útil da abertura do presente certame, sendo que na data 02 compareceram.

De acordo com a Prefeitura, parte da obra já havia sido concluída, no entanto, a empresa vencedora na primeira licitação decidiu abandonar o serviço por conta própria, descumprindo os termos do acordo. A Comissão Permanente de Licitações afirma que a assinatura do contrato está marcada para a próxima segunda-feira, dia 14 de agosto.

Em novembro de 2016, a Prefeitura rescindiu o contrato com a construtora Roger Barbosa da Silva & CIA LTDA, responsável, até então, pela execução do projeto.

A previsão para o reinício das obras, bem como novo prazo para conclusão do passeio, conforme a administração, deverá ocorrer após a liberação da Caixa Econômica Federal.

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral