Geral
Cras de Garruchos realizou palestra alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha
08/08/2017 11:42
Foto: Palestra foi ministrada pela Escrivã de Polícia da Delegacia de Polícia de Garruchos e contou com a presença de cerca de 20 mulheres (Foto: Divulgação | 27ª DPR)

O Centro de Referência da Assistência Social Bem Viver (Cras) de Garruchos juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou durante a tarde da segunda-feira, dia 7, uma palestra alusiva aos 11 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), a qual foi sancionada em 7 de agosto de 2006. Esta lei foi criada para combater a violência doméstica e familiar e criar mecanismos para proteger a mulher agredida.

A atividade contou com a presença de cerca de 20 mulheres, na faixa etária de 19 a 50 anos, integrantes do Grupo Força Feminina, através dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A palestra foi ministrada pela Escrivã de Polícia da Delegacia de Polícia de Garruchos, Daiana Pavanelo, a qual abordou assuntos referentes à Lei Maria da Penha de forma geral, desde os tipos de violências domésticas, como por exemplo violência física, moral, sexual, patrimonial e psicológica, considerando que muitas mulheres sofrem não identificam a violência no seu dia a dia, bem como os direitos das mulheres e os procedimentos as serem adotados nestas situações.

Ela tratou também sobre como se dá a atuação da Polícia Civil em relação aos casos de violência contra as mulheres, como funcionam as medidas protetivas e procedimento de denúncia.

Em caso de violência contra mulheres, deve ser acionado o serviço de denúncia 180 ou a Polícia Militar, através do número telefônico 190.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral