Geral
Abertas as inscrições para curso de reciclagem de materiais em Garruchos
08/08/2017 10:23
Foto: A idade mínima para realizar o curso é 18 anos (Foto: Reprodução | Internet)

Estão abertas as inscrições para o curso de Reciclagem de Materiais, promovido pelo Senar/RS através do Sindicato Rural de Garruchos, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social Bem Viver (Cras) e a Emater.

Interessados devem realizar a inscrição no Cras Bem Viver, ainda esta semana, nos horários das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Estão disponíveis apenas 15 vagas.

O curso será realizado de 14 à 17 de agosto, nas dependências do Cras Bem Viver e será ministrado pela professora Carmem Cardozo.

Para a realização do curso, ao alunos deverão providenciar e levar os seguintes materiais: cinco garrafas PET, jornal (em grande quantidade), uma dúzia de prendedor de roupa, uma tesoura e ano para limpeza.

O conteúdo que o curso abordará será conceito sobre reciclagem de materiais, especialmente PET e papel, reconhecimento dos materiais e ferramentas, preparação, seleção e descarte, técnicas utilizadas: recorte, dobradura, montagem, costuras, trançados, originais, texturização, acabamentos e decoração, peças confeccionadas: embalagens, porta-jóias, brinquedos, bolsas, cestas e cadeira, aspectos de comercialização, preservação do meio ambiente e higiene e segurança no trabalho. 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações Senar e Cras

Mais notícias - Geral