Geral
Coopatrigo prestigiou 4º Seminário A Voz do Campo em Gramado
08/08/2017 08:50
Foto: Durante o evento alguns painéis foram apresentados (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

Nos dias 31 de julho, 1° e 2 de agosto a cidade de Gramado foi palco da quarta edição do Seminário A Voz do Campo promovido pela equipe do programa de Rádio que leva o mesmo nome e hoje é considerado um porta voz dos anseios do setor primário pois é retransmitido ao mesmo temo por 63 emissoras de rádio no Brasil.

O presidente Ivo Batista acompanhado do Assessor de Comunicação Roberto Marques participaram do evento que abordou importantes temas do agronegócio brasileiro.

Um dos painéis apresentados foi sobre o clima, onde o professor e pesquisador, Luiz Carlos Molion destacou as tendências climáticas para os próximos 10 anos. O professor explanou sobre as previsões por similaridade, comentando que “o uso de similaridade entre estados ou regimes climáticos, combinados com métodos estatísticos estocásticos e estudos diagnósticos, podem apresentar índices de acerto melhores, como por exemplo, o El niño/La Niña.”

Finalizando sua explanação, Calos Molion, comentou que por similaridade a 1998-2001, as chuvas poderão ficar abaixo da média em 2017 (2ºsemestre=10% a 20%), em 2018 (-15%) e em 2019 (-10%).

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues também palestrou no seminário e afirmou que a agricultura precisa de políticas públicas, justamente “pelo fato do mundo viver a preocupação da segurança alimentar, quando existe a projeção da ONU que a produção de alimento precisa crescer 70% em 40 anos e o Brasil é o país para esta meta ser atingida”.

Um dos pontos altos do seminário foi a presença do Dr. Carlos Fernando Lima, Procurador da Operação Lava Jato, o qual detalhou os trabalhos do grupo de procuradores desde o início, as convicções pessoais dele sobre as descobertas de corrupção, as prisões e qual a visão de futuro da Operação Lava Jato. O procurador respondeu a várias perguntas e foi aplaudido em pé por todos os presentes demonstrando que o agro acredita que a Lava Jato vai conseguir estancar este esquema criminoso que está instalado na política brasileira.

 

Fonte: Coopatrigo

Mais notícias - Geral