Geral
Votação da Consulta Popular atingiu 11,98% do eleitorado santo-antoniense
08/08/2017 08:32

Na semana passada ocorreu a votação da consulta popular em Santo Antônio das Missões e em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A votação ocorre anualmente, e tem por objetivo eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas nos municípios e região.

Em Santo Antônio das Missões, a votação foi feita por cédula e as urnas estiveram disponíveis em todas as escolas do município, bem como durante três dias, a população teve oportunidade de participar através do site da Consulta Popular, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes ou ainda via SMS.

O eleitores puderam escolher uma das opções entre as seis que estiveram disponíveis para votar, sendo a recuperação, manutenção e conservação de solos, infraestrutura e equipamentos para o bem receber – sinalização turística, agroindústria familiar através do sabor gaúcho, fortalecimento das cadeias produtiva locais e regionais, cadeia produtiva do leite, pecuária de corte e ovinicultura e parques, pólos e incubadores tecnológicas.

De acordo com a presidente do Comude, Roselaine Lottermann, o percentual foi de 11,98% dos eleitores e dos 25 municípios do Corede Missões, Santo Antônio das Missões ficou na posição 15° em votos. Ela destacou que houve aumento no índice de votos comparado ao deste ano, considerando que no ano de 2016, teve 9,17%.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral