Geral
Jogos Rurais Sol a Sol 2017 será lançado neste domingo em Garruchos
04/08/2017 14:26
Foto: O evento iniciará a partir das 14h30min na comunidade do Faxinal (Foto: Reprodução | Arquivo GFM)

Uma domingueira com a escolha do Garoto e da Garota e do Homem e Mulher Sol a Sol marcará o lançamento da edição 2017 dos jogos rurais, que anualmente movimentam e integram as comunidades de Garruchos.

O evento será realizado neste domingo, dia 6, e deve mobilizar cerca de 300 pessoas no salão paroquial do município.

O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, possui patrocínio da ENEL Cien e apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Garruchos.

Na oportunidade, serão escolhidos a Garota Sol a Sol, Garoto Sol a Sol, Mulher e o Homem Sol a Sol, que serão os representantes de Garruchos na fase regional dos Jogos Rurais Sol a Sol 2017. Para a realização da escolha, haverá um corpo de jurados formado por representantes municipais, empresas e entidades da cidade.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Cassiana Maria Marin Krebs, destaca que este é um momento de lazer, onde as comunidades se juntam, comemoram e torcem pelos seus representantes, mas também se mobilizam para que a comunidade participe nas diversas modalidades realizadas durante os jogos. 

A comunidade do Faxinal também será anfitriã da Domingueira, que começa a partir das 14h30min. 

 

 

 

Fonte: Emater Garruchos

Mais notícias - Geral