Geral
Agricultor morre após entrar em tanque para limpar dejetos de suínos, diz polícia
31/07/2017 17:06
Segundo inspetor, homem foi intoxicado pelos gases do local. Filho de 11 anos, tentou ajudar o pai e teve de ser levado a um hospital.
Foto: Tanque onde agricultor foi intoxicado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um agricultor morreu após entrar em um tanque de dejetos de suínos na propriedade da família para fazer a limpeza do local, que fica no interior de Doutor Maurício Cardoso, Região Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu no domingo (30).
 
Conforme a Polícia Civil, Eliseu Henschel, de 37 anos, foi atingido por gases tóxicos. O filho dele, de 11 anos, tentou ajudar o pai e teve de ser levado a um hospital em Santa Rosa, município vizinho, para atendimento. De acordo com a instituição de saúde, o menino está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave.
 
O inspetor de Polícia Civil Marcos Golin disse que o acidente ocorreu quando o agricultor foi limpar o espalhador de esterco acoplado ao trator.
 

"É tipo um tanque. Ele entrou dentro do espalhador e ficou. Estava tudo desligado, ele já tinha feito tudo, já tinha espalhado e esvaziado tudo. Foi limpar, mas ainda tinha resíduos de gases tóxicos. Ele costumava limpar assim. Abria as três escotilhas, mas dessa vez abriu uma só quando entrou, e acabou morrendo. Devia ter aberto as três escotilhas", explicou. 

 

 

Fonte: G1

Mais notícias - Geral