Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Quatro homens em carro com placas de Guaíba foram presos com armas, munição e 7 kg de maconha em Santiago
25/07/2017 10:02
Foto: O quarteto estava circulando pelo comércio o que fez a polícia considerá-los suspeitos (Fotos: Rafael Nemitz)

Quatro homens de fora da cidade foram presos com armas, munições e maconha em ação da Polícia Civil com apoio da Brigada Militar por volta das 16 horas da segunda-feira, dia 24, no Centro de Santiago, após denúncia anônima. O quarteto estava circulando pelo comércio local, o que fez a Polícia Civil acreditar que poderiam estar articulando um roubo na cidade. A abordagem aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da praça do QG, onde o Onix com placas de Guaíba utilizado pelos criminosos estava estacionado. Os presos desobedeceram ordens dos agentes e para contê-los foi necessário uso proporcionar de força e algemas.

O Onix foi levado para o pátio da Delegacia de Polícia onde foi revistado. Durante a revista, os policiais encontraram dentro da lataria do automóvel, 12 tijolos de Maconha que pesados totalizaram pouco mais de 7 kg da droga, dois revólveres calibre 32, munições calibres 32 e 38 e duas camisetas da Polícia Civil. O material estava escondido em compartimentos especialmente recortados para ocultação de objetos.

Os presos foram identificados como Daniel da Silva Fagundes, de 35 anos, natural de Porto Alegre; Carlos Felipe dos Santos, de 20 anos, natural de Canoas; Lucas Cristiano Teixeira Salamoni, 22 anos, natural de Tenente Portela e Getúlio Rigão Júnior, de 39 anos, natural de Lages/SC. Os quatro, que já possuem passagens pela Polícia, foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa e ficarão a disposição da Justiça no Presídio Estadual de Santiago.

Através de inquérito policial, a Polícia Civil vai investigar o que motivou a presença dos criminosos em Santiago e a possível ligação de dois deles com a facção criminosa Bala Na Cara que atua com violência na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Participaram da ação, agentes do Setor de Investigação e Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Polícia Civil com apoio de agentes do Setor de Inteligência da Brigada Militar.

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral