Geral
Rio Grande do Sul registra mais quatro mortes por gripe
21/07/2017 17:01
Vítimas mais recentes, em grande parte, não tinham se vacinado. A maioria também foi contaminada pelo vírus H3N2, que faz parte do grupo conhecido como gripe A.
Foto: Maioria das vítimas de gripe não se vacinou contra a doença, segundo balanço da Secretaria da Saúde (Foto: Secom/Divulgação )

 Mais quatro mortes por gripe no Rio Grande do Sul foram confirmadas na tarde desta quinta-feira (20) pelo secretário estadual de Saúde, João Gabbardo Reis. Com isso, o estado soma 30 óbitos por Influenza neste ano.

As vítimas mais recentes, em grande parte, não tinham se vacinado. A maioria também foi contaminada pelo vírus H3N2, que faz parte do grupo conhecido como gripe A.
 
A única que havia se imunizado é uma idosa de 74 anos, moradora de Canoas. Ela tinha pneumopatia crônica e morreu por consequências do H3N2.
 
Outro idoso, de 68 anos, de Brochier, também não resistiu às complicações da Influenza do tipo B. Ele tinha pneumopatia e doença cardiovascular crônica, e não se vacinou.
A doença também vitimou uma menina de 12 anos, de Porto Alegre. Ela não tinha comorbidades, e não tomou a vacina. O vírus era o H3N2.
 
Por fim, um homem de 49 anos, de Pelotas, também está entre as vítimas do H3N2. Ele não apresentava doença crônica e também não tinha se vacinado.
 
 

Fonte: g1

Mais notícias - Geral