Geral
Ampliação do Lar da Criança de Santo Antônio das Missões tem a marca da solidariedade
20/07/2017 17:15
Doações viabilizam a construção de área coberta e lavanderia na instituição que abriga menores em situação de vulnerabilidade. Conclusão deverá ser em breve e beneficiará nove crianças e adolescentes
Foto: Lar está em obras de ampliação do espaço para melhor acolher crianças e adolescentes (Foto: Rogerio Morais)
O Lar de Passagem à Criança de Santo Antônio das Missões realizou campanha para construir um novo espaço que deverá funcionar como lavanderia e área coberta. O pedido de apoio da comunidade foi durante o programa Conversa Aberta desta quinta-feira (20) pela Rádio 89,1 Fm.
 
Estiveram participando os membros da equipe os coordenadores pedagógicos Jocelino Pereira e Rose Rader, esteve também a presidente Vera Lucia Ferreira, que no início do programa explicou as razões e os objetivos da campanha ela falou também do papel do Lar no atendimento aos hospedes que por instabilidades em suas famílias acabam tendo sua passagem determinada pelos órgão de proteção à Crianças e adolescentes.
 
Rose lembrou da situação vulnerável em que se encontram meninos e meninas que estão de passagem pela casa e do papel fundamental da instituição no acolhimento destas crianças.  Atualmente são nove os moradores do Lar entre as idades de dois a 18 anos.
 
Com a participação da comunidade o objetivo da campanha foi alcançado, foram arrecadados mais de R$ 1.100,00, além de portas e janelas, mais de uma dezena de sacos de cimento, tintas e madeiras. Já havia sido registrada a doação de esquadrias, tijolos e cimentos o que possibilitou o início da construção que aproveitou um espaço físico existente, a obra tem previsão de conclusão em 10 dias e no seu interior além de funcionar a lavanderia servirá como área de lazer para os menores.
 

A presidente Vera disse estar muito contente com o resultado da campanha, “-No dia do amigo pudemos reafirmar a certeza de que o Lar tem amigos e que pode contar com eles, fico emocionada em ver que as pessoas são solidárias e que os objetivos que traçamos foram alcançados pela união e a ajuda de muitos”.

 

Ampliação parte de espaço existente onde funcionará lavanderia e área de convívio e lazer, previsão é que a conclusão aconteça em dez dias (fotos: Rogerio Morais)

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral