Geral
RS ganha mais de mil brigadianos para policiamento nas ruas
19/07/2017 17:19
Os soldados se formam nesta semana e já deverão ser encaminhados para atuação
Foto: (Foto: BM/divulgação)

 Pouco mais de mil novos brigadianos deverão estar atuando, já nesta semana, no policiamento de algumas cidades do Rio Grande do Sul, principalmente em Porto Alegre e região Metropolitana. O incremento de efetivo se dá a partir de três formaturas da Escola de Formação e Especialização de Soldados, que acontecem entre esta quarta e sexta-feira.

 
O subcomandante da Brigada Militar, tenente-coronel Mário Ikeda, acredita que a sensação de segurança deverá aumentar em meio à população, tendo em vista a formação de mais policiais.
 
“Mais de mil se formando nessa semana, pouco mais de 500 concluíram o curso mês passado e agora, o governador fez o chamamento de mais 4 mil e 100 PMs. É um número significativo de policiais militares que tem entrado e esperamos que esse número consiga reduzir a criminalidade e o aumento da percepção de segurança da população” diz Ikeda.
 
Além dos policiais que estão se formando nesta semana e os que recém iniciaram o curso, o governo do Estado está trabalhando na realização de um concurso.
 
“A partir de agora estamos no processo de início do edital para o concurso, sendo 4 mil e 100 soldados e 200 oficiais”, diz o tenente-coronel.
 
O Comando da Brigada Militar também garante a permanência da Força Nacional em solo gaúcho por tempo indeterminado.
 
Nesta semana, o governo do Estado anunciou a entrega de 24 veículos para o Instituto Geral de Perícias e 40 para a Polícia Civil. O investimento pelas 64 viaturas é de R$ 5,3 milhões.

Autor: Jônatha Bittencourt

Fonte: Band RS

Mais notícias - Geral