Geral
Santo-antonienses classificados para Inter-regional do Enart
19/07/2017 11:01
Piquete dos Farrapos e CTG Porteira das Missões estiveram representados em encontro da 3ª RT realizado em São Borja no final de semana
Foto: Grupo de artistas representaram muito bem o município e suas entidades (Foto: Arquivo pessoal/ Luana Machado)
No sábado e domingo foi realizado no Centro Nativista Boitatá em São Borja o Encontro Regional de Arte e Tradição o evento reuniu entidades tradicionalistas da Terceira Região e serviu como classificatória para a etapa interegional do Enart que será realizada em Santo Ângelo nos dias 26 e 27 de agosto.
 
Os representantes do Piquete Os Farrapos obtiveram bons resultados, tendo Guilherme Nardes Ferreira conquistado o primeiro lugar na gaita mais de oito baixos e primeiro lugar na menos de oito baixos. Luana Machado Garcia conquistou o terceiro lugar na categoria vocalista solo adulto e estão classificados para a etapa na capital missioneira que vai reunir os concorrentes de 10 regiões. Sabrina Ferreira Ortiz também foi classificada como solista vocal e completa o time do Piquete dos Farrapos na etapa que antecede a final do Enart em Santa Cruz do Sul.
 
  
Declamador e amadrinhador com trofeu de melhor colocado
 

Representando o CTG Porteira das Missões Hector Lima da Rosa conquistou o primeiro lugar na categoria declamação pré-mirim e confirmou que vem sendo destaque nos concursos. O acompanhamento foi realizado pelo acordeonista Tobias Machado e o violonista Maicon Flores artistas genuinamente santo-antonienses.

 

Guilherme Ferreira, neto do Nêgo Betão representa a entidade fundada pelo avô

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral