Geral
Santo Antônio das Missões registrou -2ºC durante a madrugada desta terça-feira
18/07/2017 08:49
Foto: Com o frio água dos canos congelaram (Fotos: Rocheli Mazzui)

Conforme as previsões meteorológicas, o frio se intensificou em todo o Estado do Rio Grande do Suç e houve formação de geada generalizada no território gaúcho nesta terça-feira, dia 18, e até agora registra um dos dias mais frios deste ano.

Na região Missioneira o frio é intenso e em Santo Antônio das Missões, durante a madrugada foram registradas temperaturas de - 2°C e após ao nascer do sol a temperatura era de 0C°. No município de Garruchos, a temperatura ficou nas primeiras horas da manhã -4°C e às 8h30min a temperatura ficou em 0,6°C.

De acordo com informações da MetSul Metereologia, quase todo o Rio Grande do Sul está com temperaturas negativas nesta manhã. Até as 6h30min desta terça, a mínima registrada no estado havia sido no município de Soledade, onde as temperaturas eram -7°C. Em seguida vem Santa Rosa que enfrentou -5,6°C. Na Capital as mínimas foram de 1,1°C.

No decorrer da semana, o clima continua frio no Rio Grande do Sul, mas a temperatura terá leve elevação. A tendência é de que as noites e madrugadas registrem marcas perto de zero, mas as máximas devem chegar aos 15°C durante o dia.

 

 

Registros da geada em Garruchos no amanhecer desta terça (Foto: Robeson Oss Emer)

 

  

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões, com informações de Gazeta Online

Mais notícias - Geral