Geral
Colisão de duas motos com carreta resulta em uma morte e dois feridos na BR-287 em Jaguari
15/07/2017 22:04
Foto: Colisão deixa dois feridos e um óbito (Foto: Divulgação | PRF)

Um acidente ocorrido na BR-287 em Jaguari no final da tarde deste sábado, dia 15, deixa dois feridos e um óbito após forte colisão de duas motocicletas e uma carreta carregada de calcário.

Aproximadamente às 17h30min ocorreu um acidente de trânsito do tipo colisão traseira no quilômetro 358 da BR-287, entre Jaguari e Santiago, próximo ao estabelecimento comercial “Casa de Pedra”, envolvendo uma carreta Scania de São Luiz Gonzaga e duas motociletas de Santiago, uma Yamaha XT 1200Z e uma moto aparentando ser uma Suzuki DL650.

Conforme informações preliminares levantadas pelos agentes da PRF, a carreta, que se deslocava de Caçapava do Sul para São Luiz Gonzaga carregada com calcário, subia a serra de Jaguari em direção à Santiago quando duas motos que seguiam na mesma direção, e acompanhavam um grupo de motociclistas que retornavam de São Vicente do Sul, não conseguiram reduzir a velocidade a tempo, devido terem a visão prejudicada pelo sol, segundo testemunhas. A moto Suzuki, era conduzida por um homem de 52 anos, residente em Santiago, conforme declarado por testemunhas, já que não foi possível sua identificação no local.

A Suzuki acabou colidindo fortemente com a traseira da carreta, tombando sobre a pista e incendiando, sendo que o condutor acabou vindo à óbito no local devido ao incêndio. A moto Yamaha, que era conduzida por homem de 54 anos de Santiago com a passageira de 55 anos também de Santiago, acabou colidindo com o para-choque da carreta, que soltou-se após a colisão da primeira motocicleta, e acabou tombando no acostamento.

O condutor sofreu ferimentos graves e a passageira ferimentos leves, sendo o condutor socorrido e conduzido pelo Samu para o Hospital de Santiago e a passageira encaminhada para o hospital em Jaguari e, posteriormente, para Santiago.

O trânsito permaneceu em meia pista até a liberação do corpo pela perícia. Ocorrência ainda em andamento com a PRF e Polícia Civil no local. Os veículos serão removidos ao depósito do Detran para posterior perícia.
 

Fonte: PRF - Polícia Rodoviária Federal

Mais notícias - Geral