Geral
17ª Supervisão Regional de Agricultura dá orientações após sacrifício de animal devido a caso de mormo
14/07/2017 13:42
Foto: Animal foi sacrificado por teste de mormo positivo (Foto: Divulgação | Rádio São Luiz)

Paralelo ao grande índice obtido na mais recente campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, o trabalho da 17ª Supervisão Regional de Agricultura, com sede em São Luiz Gonzaga, também envolve casos delicados, como o ocorrido nesta semana, onde foi exigido o sacrifício de um animal.

Chefe da 17ª Supervisão, o agrônomo Alonso Duarte de Andrade falou sobre o assunto, trata-se de um caso de mormo, doença fatal que atinge equinos e que uma vez diagnosticada de forma positiva (após o reteste), exige o sacrifício, devido ao seu alto índice de contágio.

Sem citar o local, Alonso disse que a propriedade teve que sofrer interdição. Isso atesta a importância do trabalho conjunto entre órgãos de supervisão/inspetorias e produtores. Ele tranquilizou quanto a surtos da doença, mas alertou que casos seguem ocorrendo no Estado e, com a proximidade da Semana Farroupilha, essa relação produtor/serviço oficial se torna cada vez mais necessária.

Para obter mais informações os produtores podem se encaminhar para as unidades da inspetoria veterinária de suas cidades.
 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral