Geral
Plenárias de preparação para o Fórum Regional das Margaridas Missioneiras
14/07/2017 13:39
Nesta sexta-feira, dia 14, a encontro está sendo realizado no município e Garruchos
Foto: Além de Santo Antônio das Missões em outros seis municípios já foram realizadas as plenárias (Foto: Reprodução | Facebook | STR)

Uma comissão da Regional Missões II vem realizando as plenárias das Margaridas Missioneiras em preparação ao Fórum Regional das Margaridas Missioneiras que será realizado no dia 12 de agosto em Roque Gonzales, o qual abordará a temática de criar e recriar no movimento sindical.

Segundo Claudete Druzian, já foram realizadas várias plenárias, abrangendo os municípios de Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Porto Xavier, São Luiz Gonzaga, São Borja e Garruchos e ainda serão realizados os encontros em Dezesseis de Novembro, Bossoroca, Itacurubi, Rolador e Pirapó.

Nos encontros estão sendo realizadas místicas sobre a água e a terra, resgate da conjuntura e as mudanças da Reforma da Previdência, bem como da caminhada das mulheres na luta pelos seus direitos e o papel na sociedade e nos movimento sociais. Outro assunto abordado nas plenárias é o projeto que será lançado durante o Fórum Regional e as ações que serão realizadas, considerando que este projeto é piloto no Estado e ainda mobilizar a participação dos Sindicatos no Fórum.

Claudete informou que o dia do Fórum Regional haverá duas palestras, uma delas com Lérida Pivoto Pavanelo, coordenadora estadual de mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a qual falará sobre a importância do trabalho da mulheres no contexto da família rural. A outra palestra tratará sobre a autoestima das mulheres e será ministrada pela professora da Uri, Lizandra Nascimento.

Também está prevista uma troca de alimentos caseiros e de receitas.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral