Geral
1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência está com programação definida
13/07/2017 15:14
Foto: O evento acontecerá no dia 21 de agosto às 8h30min no salão de eventos da Apae (Foto: Divulgação | Prefeitura Sam)

A 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Santo Antônio das Missões foi instituída através da Lei Municipal nº 2675/2017. O projeto que tem parceria com secretarias, entidades e conselhos, visa ações concretas no que tange a acessibilidade, lazer e inclusão das pessoas com deficiência. A semana é uma das ações que foram pactuadas dentro do Projeto ALI.

A semana municipal tem por objetivo sensibilizar a sociedade em geral, envolvendo poder público, entidades privadas, escolas e conselhos para o dever de garantir qualidade de vida, inclusão social e escolar, o respeito à sua condição peculiar e os direitos fundamentais da cidadania das Pessoas com Deficiência.

O evento acontecerá no dia 21 de agosto às 8h30min no salão de eventos da Apae, com abertura oficial realizada pelo prefeito Puranci Barcelos. Durante o dia, a atividade contará com a palestra da Drª Rosangela Ferigollo Binotto - mestre em Biociências e doutora em Gerontologia Biomédica - que apresentará o tema “Pessoas com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações”. A apresentação terá o custo de R$ 20 reais por cada participante. 
 
Nas próximas edições os organizadores estarão divulgando as outras ações que serão desenvolvidas no período de 21 a 28 de agosto do corrente ano na 1ª Semana Municipal das Pessoas com Deficiência em Santo Antônio das Missões.
 
Setores envolvidos nas ações
Para organização das ações previstas estiveram reunidas as Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Assistência Social, Apae, Escola Especial Sol Nascente e Comped.  Foi sugerido como tema de discussão para este ano: “Acessibilidade, Lazer, Inclusão: Compromisso de TODOS”. Estão previstas atividades envolvendo formação de professores, palestra para beneficiário de BPC, passeio ciclístico e ações de sensibilização na comunidade.
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral