Geral
Voos da Azul entre Santo Ângelo e Porto Alegre começam nesta segunda-feira
03/07/2017 08:38
Foto: A cerimônia marca a inauguração das obras de adequação do terminal de passageiros, seção contra incêndios, sala de embarque (Foto: Divulgação | Rádio Cidade)

A ligação aérea entre Santo Ângelo e Porto Alegre, que por muitos anos integrou a região das Missões e Noroeste gaúcho com a capital do Estado, será retomada hoje, dia 3.

A cerimônia que marca a inauguração das obras de adequação do terminal de passageiros, da seção contra incêndios, da sala de embarque “Adroaldo Loureiro” do aeroporto de Santo Ângelo e a definição das últimas questões contratuais entre o Município e o Estado para a gestão do aeródromo está marcada para as 15h da segunda-feira, na sede do aeroporto e deverá contar com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, do secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região Noroeste.

De acordo com as informações divulgadas, inicialmente, serão quatro voos por semana, nas segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos. O voo AD-2754 parte de Porto Alegre com destino a Santo Ângelo às 14h28min com previsão de chegada às 15h45min. O retorno à Capital gaúcha está previsto para as 16h10min. Neste horário decolará a aeronave modelo ATR-72, turboélice da Embraer, com capacidade para 72 passageiros, de Santo Ângelo a Porto Alegre, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 17h26min, marcando assim o reinício das operações do aeroporto regional, cujos voos estavam paralisados desde 2010.

A partir do mês de setembro, a Azul pretende operar com sete voos por semana.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: *Com informações Rádio Cidade

Mais notícias - Geral