Geral
Falta de investimento em Segurança Pública faz Brigada de Santo Antônio parar nesta terça-feira
27/06/2017 11:01
3º Pelotão da Brigada Militar tem na falta de efetivo o grande problema para seu funcionamento, atendimento foi suspenso durante todo o dia e deve retomar somente as 19 horas.
Foto: Pelotão suspendeu o atendimento durante esta terça-feira, por falta de efetivo e de disponibilidade de horas extras, a partir das 19 horas volta ao normal, autoridades se empenham para que situação seja resolvida. (foto: Rogerio Morais/Arquivo GFM)
Com efetivo reduzido e o corte de horas extras o 3º Pelotão da Brigada Militar com sede em Santo Antônio das Missões suspendeu o seu atendimento durante o dia desta terça-feira, a partir das 19 horas com o início de um novo turno as atividades seguem normais com a previsão de ser suspenso o serviço novamente na quarta-feira, amanhã, durante o turno da noite. O caso se assemelha a situação do Pelotão de Bombeiros Militares de São Luiz Gonzaga, que tem suspendido o seu atendimento por falta de recursos para pagamento de horas extras.
 
Com o efetivo reduzido muito servidores vem desempenhando o trabalho policial além do previsto, e para isso são disponibilizadas horas extras. Com o corte de pagamentos destas horas é que fica impossível manter uma equipe de no mínimo dois policiais atuando por turno.
 
A situação preocupa o Conselho Municipal Pró Segurança Pública – Consepro, a Prefeitura Municipal, o Ministério Público e O Judiciário, nesta manhã foi confeccionado um Oficio de Gabinete manifestando a preocupação das autoridades locais com a situação de falta de policiamento e de atendimento de emergências. No texto é mencionado a situação de efetivo reduzido, a importância da segurança pública de qualidade no município, a preocupação diante da grave situação da suspensão da atendimento à população e a pronta medida de providências para que seja normalizado o trabalho policial. O Juiz Abel dos Santos Rodrigues assinou o ofício, juntamente com o Prefeito Puranci Barcelos e o Presidente do Consepro Enock Nunes Oliveira.
 

O documento foi entregue ao Major Frank Hernani Schweinitz, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar sediado em São Luiz Gonzaga, os portadores do ofício foram os próprios Prefeito Puranci Barcelos e Enock Oliveira.

 

 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral