Geral
Coopatrigo realizará entrega das doações da Campanha Rede Solidária no próximo sábado
27/06/2017 11:16
"Dia de Cooperar" será marcado pela entrega dos alimentos e recursos financeiros para as entidades assistenciais, mateada e passeio ciclístico
Foto: A Coopatrigo realiza atividades comemorativas ao Dia Internacional do Cooperativismo desde 2015 (Foto: Reprodução | Internet)
Todo primeiro sábado do mês julho é um marcado pelo Dia Internacional do Cooperativismo, e que tem por objetivo levar a toda sociedade informações dos benefícios, dos valores e dos princípios da atividade cooperativista, ou seja, é um dia sensibilização sobre papel social do cooperativismo.
 
Então, no próximo sábado, dia 1º de julho, a Coopatrigo estará realizando o “Dia de Cooperar” que tem objetivo estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares. Esta atividade é efetuada pela cooperativa desde 2015, juntamente com a campanha Rede Solidária que apresenta o propósito de arrecadar alimentos e recursos financeiros para entidades assistenciais.
 
Durante todo o mês de junho, ou seja, em 30 dias, os colaboradores da Coopatrigo vem realizando a coleta de doações em dinheiro e alimentos, que serão destinadas para 12 entidades. De Santo Antônio das Missões três entidades receberão doações, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Beneficente de Passagem ao Lar da Criança e Associação de Amparo ao Idoso Padre Olmiro Hartmann, bem como, outras entidades dos municípios de São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Santiago, Caibaté e São Nicolau.
 
Neste dia, em São Luiz Gonzaga, será realizada uma mateada no estacionamento do Centro Agropecuário na Vila Mário, a partir de 9h, bem como um Passeio Ciclístico alusivo aos 60 anos Coopatrigo. Para participar do Passeio Ciclístico devem ser realizadas inscrições junto ao Sesc e também na sede administrativa da Coopatrigo.
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral