Geral
Município de Santo Ângelo e Estado ultimam preparativos para inauguração do aeroporto
26/06/2017 08:30
Foto: No decorrer desta semana, as equipes de Governo estarão trabalhando no aeroporto (Foto: Divulgação | Rádio Cidade)

A retomada dos voos e a inauguração das obras de adequação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju estão agendadas para o dia 3 de julho. Município e o Estado estão ultimando os detalhes para estes dois eventos de relevância para alavancar o desenvolvimento sócio-econômico de Santo Ângelo e região.

O voo AD-2754 parte de Porto Alegre com destino a Santo Ângelo às 14h28min com previsão de chegada às 15h45min. O retorno à Capital gaúcha está previsto para as 16h10min. Neste horário decolará a aeronave modelo ATR-72, turboélice da Embraer, com capacidade para 72 passageiros, de Santo Ângelo a Porto Alegre, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Salgado Filho às 17h26min, marcando assim o reinício das operações do aeroporto regional, cujos voos estavam paralisados desde 2010.

A cerimônia que marca a inauguração das obras de adequação do terminal de passageiros, da seção contra incêndios, da sala de embarque “Adroaldo Loureiro” do aeroporto de Santo Ângelo e a definição das últimas questões contratuais entre o Município e o Estado para a gestão do aeródromo tem tomado grande parte da agenda do Governo Municipal e da Secretaria Estadual dos Transportes e de técnicos do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP/ST/RS).

O prefeito Jacques Barbosa, o vice Bruno Hesse, os secretários municipais da Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, da Administração Hélio Costa e do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, mantiveram dois encontros ao longo da semana com o secretário de Estado Adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho, com a diretora do DAP/ST/RS, Lígia Vilagrán Alves e com Sérgio Alencar, gerente de Segurança do DAP/ST/RS, para o ajuste final visando à atuação do Corpo de Bombeiros com qualificação para aviação civil junto ao aeroporto. Os impasses relativos ao convênio, assegurou o prefeito, estão sendo resolvidos e tudo caminha a contento para um desfecho satisfatório para o Município, para a região e para o Estado.

Na quarta-feira, Jacques esteve em Entre-Ijuís dialogando com o prefeito e presidente da Associação dos Municípios Missioneiros (AMM) Brasil Sartori, e na quinta-feira, no gabinete do Executivo de Santo Ângelo, a reunião teve a presença do prefeito Sartori, quando foi tratada a respeito da cerimônia de inauguração das obras do Aeroporto.

No decorrer desta semana e no início da próxima, por determinação do prefeito, as equipes de Governo estarão trabalhando no aeroporto, realizando melhorias pontuais na conservação do espaço e preparação para os atos inaugurais, que deverá contar com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, do secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região Noroeste, além de outros.

 

Fonte: Rádio Cidade

Mais notícias - Geral