Geral
Sargento da reserva mata assaltante e leva quatro tiros em joalheria em Belém Novo
23/06/2017 16:57
Policial foi encaminhado para o HPS e está em estado grave
Foto: Sargento da reserva foi atingido por quatro tiros e foi encaminhado em estado grave para o HPS | Foto: Alina Souza

 Um policial da reserva da Brigada Militar (BM) foi baleado durante um confronto com três criminosos em uma joalheria da zona Sul de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. o sargento Cláudio Aurélio Garighan foi atingido por quatro disparos durante o confronto com os homens que haviam acabado de assaltar o estabelecimento no bairro Belém Novo. Um dos criminosos também foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir.

 

Por volta das 10h, os três homens assaltaram a joalheria e óptica Líder, localizada na rua Cecílio Monza. De acordo com o comandante da BM, tenente coronel Márcio Galdino, os criminosos foram vistos por Garighan quando deixavam o local e, em seguida, começou a troca de tiros. “Um deles foi morto, não sabemos se por ação do sargento ou deles mesmos no fogo cruzado”, relatou o comandante.
 
Já Cláudio Aurélio recebeu um tiro em uma das pernas, dois na região do tórax e um no pescoço. Populares acionaram a polícia através do 190 e as guarnições da Brigada foram enviadas ao local. Em uma das viaturas, Garighan foi levado imediatamente ao Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), do Moinhos de Vento. Após receber um primeiro atendimento, ele foi, então, encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Até o início da tarde, a única informação era de que o estado do sargento da reserva era grave.
 
Ainda de acordo com informações do tenente-coronel Galdino, os dois assaltantes que sobreviveram fugiram do local em um veículo Fiat Palio de cor prata. Os homens ainda conseguiram levar parte dos produtos roubados como joias e relógios, A identificação do criminoso morto após o confronto ainda era desconhecida e dependia do trabalho realizado pela equipe da perícia.
 
 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral