Geral
Comude realizou Assembleia Pública Municipal na tarde desta quarta-feira
21/06/2017 18:01
Com a presença de presidente do Corede Missões foram escolhidos os projetos prioritários para o município
Foto: Próximo passo é a Assembleia Regional, evento desta quarta reuniu um bom número de representantes da comunidade (foto: Rogerio Morais)
Na tarde desta quarta-feira (21) foi realizada a Assembleia Pública Municipal sobre a consulta Popular 2017/2018, no auditório do Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves se reuniram representantes de entidade e membros da comunidade para debater sobre as demandas e escolher as prioridades que comporão a cédula de votação e que serão sugeridas durante a Consulta a escolha dos delegados que representarão o Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude na Assembleia Regional.
 
Participou da assembleia o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede José Cláudio Lourega Reis, ele é o responsável por coordenar as 26 assembleias nos municípios que compõem a regional. Ele mencionou a expressiva participação dos seguimentos da comunidade de Santo Antônio das Missões e relembrou que na consulta de 2016 o município já havia alcançado lugar de destaque pela adesão da comunidade.
 
Roselaine Lotermann é a presidente do Comude e tem realizado esforços para que a população e as entidades estejam informadas das etapas da consulta popular e que participem como forma de fortalecer e democratizar o processo. Ela, Helio Martini, Sonia Balbé Ramos e Flavio Augusto Bonato são as pessoas que representarão santo Antônio da Assembleia Regional.
 

Estavam representadas as seguintes entidades e órgãos do município e foram escolhidas demandas nas áreas de correção, recuperação e manutenção do solo por meio de distribuição de insumos através da secretaria Estadual de Abastecimento, Pesca e Cooperativismo –SEAPI, Fortalecimento da cadeia produtiva de leite a apoio a agricultura familiar e recursos para aquisição de equipamentos para agroindústria familiar Sabor Gaúcho, através da secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR. A área de tecnologia e pesquisa do setor produtivo também foi escolhida e a ampliação e a reforma de espaços culturais também fara parte da cédula de votação que acontece no ínicio de agosto.

 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral