Geral
Dez cidades gaúchas tiveram situação de emergência reconhecida na segunda-feira
21/06/2017 08:36
Santo Antônio das Missões e Garruchos estão entre os nomes citados no reconhecimento
Foto: Agora os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico de danos e o Plano Detalhado de Resposta (Foto: Arquivo | GFM)

Portaria publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira, dia 19, reconhece o estado de emergência de dez cidades gaúchas. As ações de apoio do governo federal para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas pelos desastres naturais.

As cidades que receberam o direito são Boa Vista das Missões, Caiçara, Cristal do Sul, Garruchos, Jari, Panambi, Ponte Preta, Santo Antônio das Missões, São Borja e São Jerônimo, todas atingidas por fortes enchurradas ou alagamentos das chuvas que se abateram sobre o estado nas últimas semanas.

O Governo Federal esclarece que para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico de danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR) ou o Plano de Trabalho (para medidas de recuperação de danos), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise técnica, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.


 

Fonte: Grupo Redesul

Mais notícias - Geral