Geral
USAPOC participou da Etapa Regional de Tiro Prático em Santa Rosa, no domingo
19/06/2017 08:25
Foto: Equipe da União São-luizense dos Policiais Civis (USAPOC) durante o evento (Fotos: Divulgação | Arquivo Pessoal| Anderson Balbé)

Ontem, domingo, dia 18, a equipe da União São-luizense dos Policiais Civis (USAPOC) participou da Etapa Regional de IPSC, em Santa Rosa, realizando a prova nas modalidades tiro de precisão, rifles e carabinas com miras abertas e fechada a 25 metros de distância, saque rápido, pistola 389,9 mm, revólver 22, 38, 357mag e tiro ao prato. As provas fazem parte das atividades dos praticantes de Tiro Esportivo e/ou Tiro Prático.

A prática deste esporte requer muito treinamento, uso de equipamentos como por exemplo, o óculos protetor, colete para guardar sua munição e um tampão nos ouvidos. A concentração e a precisão são essenciais para a prática do tiro esportivo.

Segundo o santo-antoniense Anderson Balbé, da equipe da Usapoc participaram da prova em torno de dez atiradores, juntamente com cerca de 100 atiradores de outros municípios, como por exemplo, Três de Maio, Independência, Santo Ângelo, Ijuí. A equipe conquistou o 1º, 2º e 3º lugar no saque rápido de pistola e revolver; 2º e 3º lugar na puma; 1º lugar na precisão mira aberta e 3º no tiro ao prato.

As próximas etapas serão em 3 de setembro no Clube de Tiro de Santiago; 8 de outubro na USAPOC em São Luiz Gonzaga; 26 de novembro em Alegrete e 17 de dezembro em Rosário do Sul, oportunidade em que ocorrerá a premiação do ano no ranking regional de tiro esportivo.

Da esquerda pra direita: Policial Federal Lucas Heck, empresário Sérgio Cassol e agronômo Anderson Balbe

 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral