Geral
Comissão Agropecuária retoma as atividades em Santo Antônio das Missões
16/06/2017 14:04
Foto: Órgão retoma as atividades buscando ações voltadas a melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais (Foto: Rogerio Morais)

Após um tempo de inatividade foram retomadas nesta sexta-feira, dia 16, as atividades da Comissão Agropecuária de Santo Antônio das Missões – Casam em reunião na Casa familiar Rural estiveram presentes representantes das entidades que formam o colegiado. Após um tempo sem atividade o órgão retoma o papel de protagonista nas ações voltadas a melhoria da qualidade de vida dos produtores do meio rural.

Segundo o coordenador Flavio Augusto Bonato, em conversas com representantes das entidades que formam a comissão foi destacada a importância de uma retomada das atividades do grupo, pois a comissão já construiu uma importante história junto à comunidade de Santo Antônio e por isso se faz necessária a sua efetiva ação, para que sejam novamente tratadas em conjunto as questões que elevem a qualidade de vida de quem produz. A Casam tem um papel importante no auxílio ao produtor que quer melhorar a sua forma e os seus meios de produção agropecuária.

Na reunião desta sexta, foi realizado um resgate das atividades realizadas desde a sua implantação no ano de 2010, como forma de reafirmar entre os presentes a grande importância do órgão, pontuando conquistas e realizações obtidas em grupo. Também foram programadas ações futuras como forma de fundamentar o reinício das atividades.

A cerificação do ensino médio em regime de alternância foi um dos temas tratados, e é uma das bandeiras que a comissão deverá empunhar juntamente com a Casa Familiar Rural – CFR como forma de beneficiar os alunos que integram os cursos voltados para a área da produção agropecuária familiar. O assunto foi abordado por Venildo Turra, diretor da CFR de Catuípe.

Temas relacionados a políticas públicas e programas voltados ao produtores via Governo Estadual foram assuntos abordados pelo coordenador regional de programas da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural Ernesto Ivo de Lima.

Dentro do planejamento desta retomada, Flavio informou que após esta reunião deverá ser marcada a eleição da nova diretoria e a ela caberá decidir as ações da Comissão para o ano de 2017. Outra questão mencionada pelo coordenador é a luta pela melhoria da ERS 176 que também é uma bandeira da Casam.

 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral