Geral
Reparos emergenciais vem sendo realizados na ERS-176
16/06/2017 13:52
Foto: Uma patrola do Daer veio para o município para realizar assistência nos lugares mais críticos (Foto: Robeson Oss Emer)

Em conversa com o prefeito de Garruchos, João Carlos Scotto, obtivemos a informação de que algumas máquinas, apesar de estarem em situação precária e serem poucas para a real situação, estão realizando alguns reparos na ERS-176.

Segundo o prefeito, somente uma patrola do DAER veio para realizar a assistência normal nos lugares críticos, a qual deveria estar ocorrendo rotineiramente. Ele ainda evidenciou que o maquinário enviado não é o suficiente para a manutenção e que a prefeitura vem carregando a terra e o cascalho para auxiliar nos reparos e que a Administração Municipal está fazendo o possível para arrumar as estradas vicinais do municípios.

João Carlos informou ainda que uma empresa terceirizada irá realizar a manutenção da estrada de Garruchos até São José, porém, aguarda-se chegar as máquinas.

Durante toda a conversa o prefeito demonstrou-se indignado, disse que a manifestação realizada não foi com o objetivo de reunir um grande número de pessoas e sim mostrar que existe gente morando atrás da ERS-176. Também afirmou que esperar parar de chover para receber as máquinas eles não aceitam, porque o município vive dias com sol e com chuva, que todo dia entra e sai veículos pela ERS-176, e não se pode ficar esperando chover e parar para que as máquinas venham fazer a manutenção das estradas.

O prefeito disse ainda que os reparos são provisórios e a luta pelo asfalto continua, na próxima semana ele e uma comissão estarão em reunião com o secretário Estadual de Transportes para mais uma vez conversar sobre o assunto.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral