Geral
Deflagrada nesta segunda-feira a Operação conexão em São Luiz Gonzaga
12/06/2017 11:23
Foto: Operação tem cumprimento de 45 mandados judiciais (Foto: Divulgação | 27ª DPR)

Na manhã de hoje a Polícia Civil deflagrou em São Luiz Gonzaga a Operação Conexão, para cumprimento de 45 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e vinte e quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início no corrente ano, tendo em vista o grande número de furtos, com o mesmo “modus operandi”, em quatro municípios que compreendem a 27ª DPRI e cidades de outras regiões, visando investigar os furtos, as receptações e a vinculação destes delitos com o tráfico de drogas.

Durante a investigação ocorreram dez prisões em flagrante, sendo três por furto e sete por tráfico de drogas. Ainda pode se observar que muitos indivíduos continuavam comandando o tráfico de drogas mesmo de dentro dos presídios, coordenando outras pessoas para realizarem as atividades ilícitas relativas ao tráfico, bem como "encomendando" objetos para serem furtados e pagos com drogas.

Durante o cumprimento dos mandados ainda foram presas mais três pessoas em flagrante por tráfico de drogas, foram apreendidos entorpecentes e diversos objetos cuja procedência será apurada. Um homem não foi encontrado durante o cumprimento das prisões e está na condição de foragido.

A investigação está a cargo do SIPAC, sendo auxiliado pela DP de São Luiz Gonzaga, e hoje teve a participação de 97 Agentes Policiais das Regiões de São Luiz Gonzaga, Santiago, Santo Ângelo e Santa Rosa, quatro Delegados de Polícia, e dez Policiais Militares, em 28 viaturas.

 

ATUALIZANDO

Dando continuidade às diligências relacionadas a Operação Conexão, policiais civis seguiram as buscas de forma minuciosa em uma das residências alvo de mandado de busca e apreensão e localizaram várias porções de maconha, totalizando a quantia de 2,399 Kg.

Contra o proprietário da residência já havia mandado de prisão preventiva, cumprido hoje pela manhã.

 

 

Fonte: 27ª Delegacia de Polícia Regional - Polícia Civil

Mais notícias - Geral