Geral
Daer irá elaborar projeto de ligação asfáltica até o Sítio Arqueológico de São Lourenço
12/06/2017 08:28
Foto: O trecho da RS-542 possui aproximadamente sete quilômetros (Foto: Divulgação | Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Durante agenda na Capital Gaúcha, na última terça-feira, dia 6, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani solicitou uma audiência com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen. A reunião buscava verificar a situação da ERS-542, a qual liga a BR-285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço.  

A audiência foi acompanhada pelo prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto e pelo prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein. Na ocasião, foi constatado que o trecho está presente no mapa rodoviário do Estado como obra a ser realizada, porém não existem projetos para sua execução.  

Durante a audiência, o secretário Pedro Westphalen entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) solicitando a elaboração dos projetos técnicos e financeiros para a realização da obra. “O principio básico para reivindicar uma obra para o município é a existência de um projeto. Até momento, infelizmente, o projeto da RS-542 não existe. Estamos confiantes que a solicitação do secretário Westphalen será atendida com agilidade e mais um passo para a melhoria do turismo em São Luiz Gonzaga será dado”, destacou o prefeito Sidney Brondani.

 
 

Fonte: Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral