Geral
Vereadores de Santo Antônio das Missões participaram de curso em Porto Alegre
10/06/2017 09:10
Foto: Vereadores estiveram reunidos com o secretário Pedro Westphalen e contaram com apoio do deputado Sérgio Turra (Foto: Arquivo Pessoal | Vineton Oliveira)

Nesta semana, cinco vereadores de Santo Antônio das Missões, Vineton Oliveira, Aldo Machado, Mário Nelson Escobar, Alberto Oliveira e  Leandro Nunes, conhecido popularmente como Biduia, estiveram participando de um curso no Instituto de Apoio ao Poder Público, em Porto Alegre.

Em conversa com o vereador Vineton, ele elencou alguns dos temas abordados, sendo o orçamento público como ferramenta de desenvolvimento municipal; Reforma da Previdência; Ouvidoria Municipal e a relação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o controle interno municipal; Responsabilidade dos governos municipais na aprovação de leis e execução de programas federais; Ação de fomento e apoio à micro e pequena empresa; Como transformar dificuldades em vantagens; Comunicação como forma de aproximar a política da sociedade, entre outros.

Ele destacou ainda que nas horas vagas, juntamente com os vereadores Aldo e Biduia, estiveram visitando o secretário estadual de Transportes Pedro Westphalen e solicitaram um veículo para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, melhorias na ERS-176 e ainda um recurso financeiro para a restruturação da Ponte do Rincão dos Oliveiras. 

Os três visitaram também o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação Ernani Polo, oportunidade em que pediram a cedência de um veículo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoio para o Programa Dissemin e ainda o retorno do funcionamento do Programa de Melhoramento Genético.

Vineton informou ainda que ambos os secretários ficaram de avaliar os pedidos e dar uma resposta das viabilidades de atendimento. Ele ainda evidenciou o apoio do deputado Sergio Turra, durante as visitas e as solicitações.

 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral