Geral
Coopatrigo visita fábrica de pneus da Pirelli em São Paulo
09/06/2017 13:59
Foto: Todas as informações colhidas serão repassadas para os demais colaboradores da Coopatrigo (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

Nos dias 25 e 26 de maio Alain Daronco e Fagner Caetano do Centro Automotivo Coopatrigo estiveram participando da ação Pirelli Portas Abertas promovida pela fábrica de pneus em Santo André, São Paulo.

Nestes dois dias foram realizadas visitas a linha de produção da Fábrica Pirelli, laboratório de análise de produtos e pesquisa e à pista de provas e testes de pneus. Também foram realizadas palestras de apresentação da marca e da empresa Pirelli, sobre organização de pontos de venda, tendências e pesquisas, informações técnicas, de aplicação e desenvolvimento de novos produtos.

Os participantes do Portas Abertas também tiveram uma palestra motivacional a cargo do apresentador do programa Auto Esporte César Urnhami.

Alain Daronco gerente do Centro Automotivo relatou que a viagem proporcionou grande conhecimento técnico sobre a linha de pneus Pirelli, pois foi possível conhecer na linha de produção a mistura dos componentes, borracha e polímeros; a montagem das partes que proporcionam a resistência à estrutura dos pneus que são o talão, a banda e a lona e a moldagem da banda de rodagem para posteriormente fazer a união de todas as partes através do processo de vulcanização.

Já na visita à pista de testes foram apresentadas dinâmicas de riscos e segurança de pneus em pista seca e molhada, a qual também este à cargo do piloto César Urnhami.

Todas as informações colhidas nesta viagem serão repassadas para os demais colaboradores do Centro Automotivo da Coopatrigo a fim de aprimorar o trabalho desenvolvido e os exemplos positivos de gestão, organização e comportamento também deverão ser implementados para melhor o ambiente de trabalho.

 

Fonte: Coopatrigo

Mais notícias - Geral