Geral
São Luiz Gonzaga venceu o Dia do Desafio
03/06/2017 09:07
Foto: Município conseguiu mobilizar mais de 20% da população (Foto: Divulgação | Prefeitura)

 A cidade de São Luiz Gonzaga foi a vencedora da disputa do Dia do Desafio 2017, ocorrido na última quarta-feira (31). Durante o dia, 7.228 pessoas interromperam suas atividades diárias por 15 minutos e realizaram algum tipo de atividade físico.

O número equivale a uma taxa de participação de 20,92%. O município estava competindo com a cidade de Coloncito, na Venezuela, a qual conseguiu mobilizar 8,06% da população. O resultado foi divulgado pelo Sesc na sexta-feira (2).

Devido a chuva, a abertura oficial do Dia do Desafio em São Luiz Gonzaga ocorreu no Ginásio J.B. Loureiro e contou com a participação da Administração Municipal, Sesc (o qual instalou uma estrutura de brinquedos no local), Senac, 4ºRCB e de alunos e professores da rede municipal de ensino. “Além de ser uma competição saudável, a mobilização é importante para chamar a atenção da comunidade para os cuidados com a saúde. Quando alcançamos esse objetivo, todos vencem!”, ressaltou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, durante a abertura do Dia do Desafio.

A mobilização contou também com atividades realizadas no comércio são-luizense e a “Esteira da Fama”, ambas promovidas pela unidade local do Sesc.

 

Fonte: Prefeitura São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral