Geral
São Borja: Rio Uruguai continua subindo e mais famílias estão desabrigadas
02/06/2017 17:14
Situação ainda é preocupante no município
Foto: Animais também acabam sendo prejudicados pela enchente (Foto: Michel Benites / Rádio Cultura)

 O Rio Uruguai continua subindo e mais famílias precisaram deixar suas casas entre à tarde de ontem e a madrugada desta sexta-feira (2). Os bairros Itacherê e Santa Rosa já foram atingidos pela cheia em São Borja.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil na cidade, Edson Damião Ribas, já são 59 famílias desabrigadas e 31 desalojadas, totalizando 90 diretamente prejudicadas. As equipes que estão auxiliando as pessoas que precisam deixar suas residências continuam de plantão e para solicitar ajuda basta entrar em contato pelo telefone 193 dos Bombeiros ou no gabinete do Prefeito, pelo número 3431 – 1161.
 
Segundo a medição realizada nesta manhã pela Corsan, o rio chegou a 12,91 metros. Ribas diz que o nível está aumento 4 centímetros por hora, porém, em pontos acima, como Iraí, o Uruguai já começou a estabilizar.
A tendência ainda é de suba pelo menos até amanhã em São Borja. A Defesa Civil projeta que o nível poderá chegar aos 14 metros e partir desse ponto começar a estabilizar.
 
Ainda nesta sexta-feira o prefeito Eduardo Bonotto estará decretando como locais de utilidade pública as associações de moradores que estão sendo utilizadas como abrigo por muitas famílias. Assim, explica Bonotto, será possível o executivo prestar auxílios legalmente a essas representações dos bairros.   

Autor: Michel Benites

Fonte: Rádio Cultura/São Borja

Mais notícias - Geral