Geral
Realizado curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Santo Antônio das Missões
01/06/2017 08:13
Foto: Durante o dia de formação, as merendeiras fizeram momentos de intervalo e integração (Foto: Jéssica Ourique)

A prefeitura de Santo Antônio das Missões, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) juntamente com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) de São Luiz Gonzaga promoveu na quarta-feira, dia 31 o curso de formação para merendeiras em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

O objetivo do curso foi capacitar as merendeiras das escolas municipais e estaduais de Santo Antônio e formar novas merendeiras.

O encontro foi ministrado pela professora Fernanda Leães e a tecnóloga em alimentos Flávia Dornelles Gomes, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio.

Em entrevista, Fernanda explicou que de acordo com a temática de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, foram trabalhadas questões voltadas a higiene pessoal, cuidados com hábitos pessoais, preparo de alimentos e os cuidados até o destino final.

Flávia destacou que também foram abordadas questões sobre as instalações e equipamentos e sua higiene, boas práticas de higiene ambiental e todas as etapas da elaboração dos alimentos, desde o tratamento, pré-preparo-preparo, preparo, armazenamento, resfriamento, transporte.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral