Geral
Coopatrigo vai lançar a sua ação do Dia de Cooperar
26/05/2017 14:12
Foto: Desde 2015 a Coopatrigo desenvolve o Rede Solidária que visa arrecadar recursos e alimentos para entidades assistenciais (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

No próximo dia 1° de junho a Coopatrigo estará lançando a sua Campanha Rede Solidária que faz parte do movimento nacional do cooperativismo intitulado “Dia C” e este ano também vai marcar a comemoração dos 60 anos da cooperativa.

O Dia C, realizado pelo Sistema OCB e organizado no Rio Grande do Sul pela OCERGS/SESCOOP nasceu da necessidade de colocar o potencial cooperativista, e a responsabilidade social inerente a doutrina a serviço do próximo, confirmando que essa é uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias norteadoras e essenciais ao bem-estar comum.

Desde 2015 a Coopatrigo desenvolve o Rede Solidária que visa arrecadar recursos e alimentos para entidades assistenciais de toda a sua área de abrangência. Durante 30 dias colaboradores e membros das entidades fazem um trabalho de coleta de doações junto à associados e clientes dentro do espírito proposto pela campanha e no dia 1° de julho, onde comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo todas as cooperativas desenvolvem atividades do “Dia de Cooperar” e a Coopatrigo efetuar a entrega de todas as doações que forem arrecadadas.

Em Santo Antônio das Missões e Garruchos na campanha Rede Solidária do ano passado foram arrecadados R$19.456,00 mais 300 kg de alimentos que foram divididos entre APAE, Associação de Amparo ao Idoso Padre  Olmiro Hartmann e Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga. Na campanha deste ano serão beneficiadas estas três instituições e haverá o acréscimo de uma quarta que é a Casa de Passagem ao Lar da Criança.

 

 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral