Geral
OAB de São Luiz Gonzaga segue na busca da 3ª Vara Cível
24/05/2017 08:33
Foto: Subseção da OAB local pleiteia nova vara cível desde 2012 (Foto: Divulgação | Hugo Dalpizzol)

A Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga segue reivindicando a instalação de uma terceira vara cível na Comarca local. Na semana que se passou a presidente da Subseção de São Luiz, Neiva Ojopi, foi até Porto Alegre, onde, acompanhada de representantes da ACI e Sindilojas, participou de audiência com o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier.

O objetivo da comitiva era reiterar pedido que foi feito em 2012, referente à instalação de terceira vara. Nessa época o novo prédio do Foro nem havia sido construído. Atualmente há mais de 30mil processos tramitando nas duas varas cíveis e na vara criminal.

Por meio da diretora do Foro local, juíza Gabriela Bobsin, foi elaborado dossiê contendo todos os itens necessários para a solicitação. Esse dossiê foi entregue a Ricardo Breier, com a finalidade de que seja agendado encontro com o desembargador presidente do Tribunal de Justiça, onde seria reivindicada uma vez mais a referida implantação.

Expectativa maior
Para Neiva, a novo estrutura do Foro, por si só, já é uma grande justificativa para a aquisição de uma nova vara cível. A data do agendamento ainda está por ser confirmada.
 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral