Geral
Policia Civil realizou operação Consumo Seguro em Santo Antônio das Missões
19/05/2017 16:27
Ação contou com o apoio da Inspetoria Veterinária de São Luiz Gonzaga e Vigilância Sanitária Municipal.
Foto: Agentes da Policia Civil vistoriaram os estabelecimentos comerciais na Operação Consumo Seguro (Foto: Policia Civil/Divulgação)

A Policia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (19) em Santo Antônio das Missões a Operação Consumo Seguro que visa ações de fiscalização de produtos de origem animal nos estabelecimentos comerciais do município.

A operação foi coordenada pela delegada Elisandra Batista e criada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) de Porto Alegre. Nela são escolhidos locais onde serão realizada as ações de fiscalizações, visando a verificação do cumprimento das normas como Procedência, condições adequadas, prazos de validade, condições de armazenamento. Todas essas ações foram realizadas com o apoio da Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária.

Foram apreendidos mais de uma tonelada de carnes e derivados fora das normas em cinco estabelecimentos, onde 16 policiais civis estiveram envolvidos, 02 servidores da vigilância sanitária municipal e 04 fiscais da Inspetoria Estadual.

Várias foram as causas para as apreensões entre elas o mau armazenamento, prazo de validade vencido, temperatura de conservação fora da ideal ou por não terem comprovação de procedência. No entanto em entrevista a delegada Elisandra afirmou que de forma geral as condições dos estabelecimentos fiscalizados eram razoáveis e que a operação além de fiscalizar tem a intenção de orientar os donos de estabelecimentos para as regras vigentes.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral