Geral
Dia D de Vacinação contra gripe foi tranquila, afirma secretário da Saúde
17/05/2017 08:37
Foto: Em Santo Antônio das Missões, 3.871 doses devem ser aplicadas até o dia 26 de maio (Foto: Tardelli Portela)

A mobilização no Dia D de vacinação contra a gripe no último sábado, dia 13, foi tranquila, conforme o secretário Municipal da Saúde Adir Cesar Alves. Os dados finais estão sendo contabilizados e devem ser fechados nos próximos dias.

De acordo com a Sala de Vacinas, levantamento parcial, desde o começo da campanha até agora foram aplicadas pouco mais de 2 mil doses nos grupos prioritários. Os dados mostram até o momento que 81% da meta já foi atingida. O setor alerta para a baixa procura para imunização de professores, novidade neste ano no público alvo.

Segundo a estimativa da Sala de Vacinas, já foram vacinados 1.081 idosos, 491 pessoas com doenças crônicas, 85 profissionais de saúde, 101 professores, 289 crianças, 41 gestantes, e 12 puérperas.

Em Santo Antônio das Missões, 3.871 doses devem ser aplicadas até o dia 26 de maio.

Grupo de pessoas que pode se vacinar
Os grupos prioritários a serem vacinados são as pessoas acima dos 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, indígenas aldeados, profissionais da saúde e puérperas até 45 dias (mulheres no período pós-parto). Pessoas que sofrem de doenças crônicas também poderão receber as doses sob prévia recomendação médica. 
 
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessor de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral