Geral
Gerente do Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou palestra na Escola Santo Antônio
13/05/2017 09:43
Foto: Além da palestra, alunos da Escola Santo Antônio realizaram homenagem às mães (Foto: Jéssica Ourique)

Na noite da quinta-feira, dia 11, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio realizou um jantar em homenagem ao Dias Mães e inserido na programação do evento esteve o gerente da Unidade do Sicredi de Santo Antônio das Missões, Jorge Rafael dos Santos que fez uma palestra sobre a temática “A Força do Não”.

O Sicredi está participando da campanha da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo Banco Central que tem por objetivo instigar as diversas instituições financeiras do Brasil trabalhar as questões das finanças na comunidade que está inserida. 

Segundo Rafael, a partir disso a Sicredi veio trabalhando a temática das finanças durante dois dias na escola, mas especificamente, questões voltadas ao consumo para as crianças de 3º, 4º e 5º ano e a palestra foi resultado deste trabalho.

Durante a entrevista, o gerente destacou a necessidade das mães dizer não e trabalhar as finanças e o consumo com seus filhos, - “trouxemos o tema de finanças, mas voltado aos pais, a educação dos filhos, e a Sicredi por ser uma instituição voltada a comunidade, fazendo parte da comunidade, também temos essa preocupação da qualidade que as crianças estão se preparando para as questões de finanças. O tema foi “A Força do Não”, ou seja, como que um pai ou uma mãe trabalha a situação de um filho que frequentemente pede um tênis novo da moda, um celular que tem que trocar a cada ano, como que esse pai, que tem o sentimento de dar o melhor, o que ele não teve na infância pro seu filho vai trabalhar essa questão? Porque, se não é taxado por um pai mal, uma mãe ruim que não atende as questões dos filhos, e na verdade não, eles tem que dizer não e trabalhar as finanças, porque essa criança vai crescer e vai se desenvolver, ela vai passar a ganhar dinheiro e tem que aprender a gastar, então precisa entender que não é tudo que se ganha que se gasta, que quando o pai e a mãe vão ao mercado ou a uma loja, eles precisam comprar as coisas necessárias, as coisas importantes e as vezes o dinheiro é insuficiente. Então o supérfluo vai acabar ficando, e a mãe vai ter que dizer não, explicando que o dinheiro é finito, tem uma fonte, mas que você tem que gastá-lo sem desperdícios”, explicou Rafael.

Ao encerrar, Rafael enfatizou que se outras escolas do município tiverem o interesse em abordar essa temática ou outros temas, a Unidade está à disposição para atender as demandas, nas mais diversas faixas etárias.

 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral