Geral
Greve dos Correios termina na maior parte do país
12/05/2017 11:52
Trabalhadores retomaram as atividades na noite de segunda-feira
Foto: Foto: Salmo Duarte

Em assembleias realizadas na segunda-feira (9), 21 sindicatos de todo o Brasil decidiram encerrar a greve dos Correios, que paralisou parte das atividades do serviço desde o dia 26 de abril. Segundo nota publicada no site dos Correios, assembleias de trabalhadores foram realizadas em 23 sindicatos na segunda. Desses, 21 entidades de classe decidiram aceitar a proposta da empresa e retomar o trabalho ainda na noite de segunda.

A paralisação continua no estado de Santa Catarina e na região de Santa Maria, com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia ocorre nesta terça-feira.
 
No total, 33 dos 36 sindicatos da categoria decidiram retornar ao trabalho e encerraram a greve iniciada no último dia 27, de acordo com informações do site dos Correios. Na sexta-feira, assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta dos Correios.
 

Fonte: Zero Hora/Clicrbs

Mais notícias - Geral