Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Coopatrigo e Syngenta promovem palestra técnica no Mato Grosso do Sul
12/05/2017 11:25
Foto: Coopatrigo enviou representantes no encontro técnico em São Gabriel do Oeste (Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

 A Coopatrigo com o objetivo de reforçar os seus laços comerciais com o Mato Grosso do Sul através da empresa Terra Nostra, que comercializa sementes da cooperativa naquele estado, esteve recentemente em parceria com a Syngenta promovendo um encontro técnico em São Gabriel do Oeste. 

Na oportunidade foi palestrante o Professor Dr. Dejalma Zimmer, o qual levou informações sobre boas práticas de manejo e utilização de sementes de qualidade, onde foram abordados os “10 mandamentos da produtividade”: 1 – Usarás sementes da mais alta qualidade; 2 – Usarás sementes inoculadas e tratadas com perfeição; 3 – Cuidarás do leito de semeadura; 4 – Regularás a plantadeira, cuidarás da velocidade do processo e acompanharás com métrica; 5 – Ocuparás todos os espaços da sua lavoura com plantas vigorosas e sadias; 6 – Protegerás todas as folhas, vagens e plantas; 7 – Evitarás o coeficiente de compensação; 8 – Previamente à colheita, farás um inventário registrando acertos e erros (limitadores); 9 – Terás foco nos seus limitadores de produtividade; 10 – Cultivarás relações pessoais e comerciais com parceiros comprometidos com a produtividade.
  
Além da apresentação do Prof. Dejalma, o evento contou também com uma palestra do RTV da Syngenta, Gustavo Lima, sobre Tratamento de Sementes Industrial  e diferentes Soluções para alcançar altas produtividades. Na ocasião foram apresentadas as ofertas Avicta Completo, Caixa Vigor e Praga e Fortenza Duo, produto que está sendo lançado esse ano pela empresa e vem com uma proposta revolucionária para o mercado de tratamento de sementes.
“Ações como esse visam sempre amparar o crescimento e o desenvolvimento do negócio de sementes da Coopatrigo, buscando novos horizontes, parceiros engajados e principalmente clientes que procuram produzir mais, contando sempre com a máxima qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, enfatizou Fábio Hauschil, responsável técnico das Sementes Coopatrigo.
 
O encontro técnico foi promovido no dia 26 de abril e representaram a Coopatrigo, além do Engenheiro Agrônomo Fábio Hauschild, o gerente da Unidade de Beneficiamento de Sementes, Junior Schineider.

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral