Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Reunião define repasses para obra de 58 novos leitos no Hospital Santo Ângelo
11/05/2017 16:57
Foto: O anúncio do pagamento é resultado de reunião ocorrida na quarta-feira (Foto: João Silvestre)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, irá repassar três parcelas de R$ 460 mil ao Hospital de Santo Ângelo, recurso previsto no convênio para construção de 58 novos leitos. O anúncio do pagamento é resultado de reunião ocorrida na quarta-feira, dia 10, entre o secretário João Gabbardo, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), o prefeito Jacques Barbosa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Adolar Queiroz, em Porto Alegre.

As três parcelas correspondem a um contrato de R$ 2,3 milhões, cujos repasses mensais estavam em atrasado. Com isso, será possível avançar significativamente a obra de três pavimentos, com mais de 1,3 mil metros quadrados, onde serão alocados os novos leitos e serviços do hospital, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo prédio, uma das maiores obras em andamento em Santo Ângelo atualmente, está sendo erguido na esquina entre as ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro. “Quando estiver concluída, vai qualificar o atendimento à população”, observa o deputado Loureiro.

Na reunião com Gabbardo, também foram tratados assuntos relacionados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que a prefeitura pretende iniciar os atendimentos ainda neste ano. Como o prédio ficou quatro anos sem uso, existe a necessidade de reparos. O prefeito Jacques Barbosa já autorizou a licitação para esses trabalhos, enquanto em outra ponta procura acertar os detalhes entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado para habilitar a unidade e definir os recursos de custeio que caberá a cada uma das partes.

 

Fonte: Assembleia Legislativa

Mais notícias - Geral