Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
CFR iniciará curso de Planejamento, Execução e Gerenciamento de Atividades Agropecuárias
10/05/2017 15:27
Início do curso será no próximo dia 22, na sede da CFR de Santo Antônio das Missões
Foto: As inscrições ainda encontram-se abertas e podem ser feitas com a diretoria da CFR (Foto: Arquivo | GFM)

No próximo dia 22, a Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões (CFRSA) em parceria com o Senar, Prefeitura Municipal, Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região inicia o curso de Planejamento, Execução e Gerenciamento de Atividades Agropecuárias.

Com a temática de projetar a propriedade rural de acordo com a aptidão ao sistema produtivo agropecuário o curso vem com o objetivo de capacitação dos agricultores em geral, mais especificamente, dos municípios que compõem a Regional Missões II.

O curso de capacitação tem como público-alvo agricultores de qualquer escolaridade ou idade desde que seja a partir dos 14 anos. A capacitação será realizada no método da pedagogia da alternância, ou seja, uma semana de aula presencial e três semanas na propriedade, e vai até dezembro de 2017.

As aulas teóricas acontecerão na sede da Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões e as atividades à campo, dependerá da decisão do grupo e professores. As inscrições para realizar do curso ainda estão abertas e devem ser feitas com a diretoria da CFR.

Os temas geradores que nortearão o curso são: Família, propriedade, solos, agroecologia, empreendedorismo e desenvolvimento rural, sindicalismo e políticas públicas, cooperativismo, associativismo e produção rural para auto consumo, criações para subsistência familiar, trabalho de estudos a partir dos projetos – agricultura, criações e gestão, visitas nas propriedades rurais e estudos de intercambio, comunicação e expressão, desenvolvimento sustentável e seminário de apresentação do projeto.

No decorrer do andamento das alternâncias, o Senar realizar outros cursos como por exemplo: Gestão Rural, Implantação de Pomar e Tratos Culturais, Produção de Hortaliças Básico, Manejo de Ovinos, Avicultura – Frango Caipira para corte, Manejo de Forrageiras de Inverno e Verão, Reprodução e Melhoramento Genético de Bovinos de Leite  e de Manejo de Vacas Secas e em Lactação.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral